Akarui apresenta projetos na Câmara dos Vereadores de São Luiz

Publicado em 13 de junho de 2013

Em sua última sessão ordinária da Câmara, no dia 11 de junho, além dos assuntos da pauta e ordem do dia, os vereadores de São Luiz do Paraitinga e a população presente, tiveram a chance de conhecer um pouco mais sobre os projetos da Akarui. Atendendo ao convite do Diretor de Meio Ambiente, Álvaro Augusto Ferreira, a Akarui, representada por seu Diretor Geral Jorge Wilmers Martins, apresentou um pouco da história da instituição. Sobre estes quase dez anos de trabalhos, Jorge apresentou a formação atual da Akarui, alguns projetos pelos quais a instituição ficou conhecida principalmente na cidade de São Luiz, como o Projeto Juçara e outros que já compõe o portfólio de atividades, como o Projeto Doce Aprendiz, voltado ao fortalecimento da cadeia apícola.
 
Foram apresentados também, os atuais projetos Semeando Sustentabilidade – Recuperação Florestal e Manejo da Juçara, os Projetos Fehidro I e II e o mais novo trabalho desenvolvido no bairro do Mato Dentro, o Programa de Desenvolvimento Rural Territorial. Estiveram presentes também representando a Akarui as coordenadoras de projetos Roxane Mello e Daniela Coura e o Engenheiro Agrônomo Lucas Lima.
 
Os Projetos Semeando Sustentabilidade - Manejo da Juçara, Doce Aprendiz e o Programa de Desenvolvimento Rural Territorial, são patrocinados pela Fibria. O Projeto Semeando Sustentabilidade - Recuperação Florestal é financiado pelo BNDES e os Projetos Fehidro I e II são financiados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos. 
 
Texto Ângela Beatriz / Foto Lucas Lima