Akarui participa pelo quarto ano consecutivo do evento Pétala por Pétala do SESC Interlagos em SP

Publicado em 22 de abril de 2015

O projeto Pétala por Pétala, criado no ano de 2008, surgiu como um evento de exposição e venda de orquídeas, voltado ao público frequentador do Viveiro de Plantas do Sesc Interlagos. O evento, desde sua concepção, encontrou na escolha das orquídeas um canal de comunicação com o público para trabalhar vários assuntos de interesse do público.
 
 
O Pétala por Pétala foi desenvolvido como um evento colaborativo, contando com a equipe de funcionários do Sesc em parceria com os expositores tanto para a elaboração dos espaços do evento, quanto para a concepção das atividades programáticas que envolviam oficinas, bate-papos e vivências da área ambiental e da área físico esportiva e também apresentações culturais e musicais. 
 
Ao longo dos anos o evento ganhou proporções maiores, tanto em sua estrutura e programação, quanto ao atendimento ao público, passando a receber também expositores e representantes de iniciativas de boas práticas ambientais.
 
No ano de 2013, sob o tema “A Vida Inspira Arte”, o projeto Pétala por Pétala passa por uma revisão da sua estrutura a fim de ressaltar as boas práticas ambientais do evento. Em 2014, é proposta uma mudança no nome do evento, que passa a se chamar Pétala por Pétala – Mostra de Plantas e Boas Práticas Ambientais, com o intuito de desvincular o evento com a exposição de orquídeas. Sob a temática “Do Mato ao Prato”, o Pétala por Pétala 2014 desenvolveu uma discussão sobre os alimentos não convencionais, as práticas agroecológicas de cultivo como opção para a segurança alimentar e nutricional e a importância do agricultor familiar no ciclo de produção dos alimentos.
 
Para a Edição de 2015, o evento também pretende dar destaque a inciativas comunitárias em áreas de proteção ambiental do bioma Mata Atlântica que estabelecem um novo olhar político para seu território e buscando assim desenvolver novas relações ecológicas e econômicas por meio de projetos  que aliem conservação ambiental com desenvolvimento social destas comunidades, bem como a promoção da recuperação de áreas degradadas e do uso sustentável da vegetação nativa.
 
O Pétala por Pétala deste ano acontecerá nos dias 25, 26 e 30 de abril e  01, 02 e 03 de maio, no SESC Interlagos em São Paulo. Participe!