Akarui passa por auditoria requisitada pelo Projeto SS-RF

Publicado em 2 de junho de 2014

Nos dias 08, 09 e 10 de abril a Akarui, recebeu em sua sede o auditor independente Francisco Carlos da Silva, CRC n.º 1SP-198.462/O-0, contratado para auditar as contas e demonstrações contábeis e procedimentos da instituição referentes ao ano de 2013. Nesses três dias de trabalho, o profissional recolheu junto ao setor administrativo da instituição, informações e documentação para subsidiar sua analise das demonstrações contábeis e fiscais e elaboração do relatório de auditoria, além da veracidade dos documentos e aplicação correta dos recursos financeiros e materiais. Também foram analisados os procedimentos de controle e prestação de contas da instituição.
 
Os dias de Auditoria foram acompanhados de forma presencial por um sócio representante da Assembléia Geral o Sr. Guido Jorge Martins e a distancia, por meio do Skype, pela Diretora Financeira a Sra. Edite Canteiro, a Gerente Administrativa contratada pela instituição Raquel Melo, responsável por apresentar ao auditor todas as contas e controles financeiros por ela elaborados e por esclarecer todas e quaisquer dúvidas decorrentes do processo.
 
O processo de Auditoria se finda com a entrega e apresentação do parecer e do relatório final de auditoria, estes entregues e apresentados de forma presencial pelo auditor independente em 13 de abril de 2014, os quais declaram que as demonstrações contábeis da Akarui, representam adequadamente em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da instituição, em 31 de dezembro de 2013, o resultado de suas operações, as mutações de seu patrimônio social e as origens e aplicações de seus recursos aos exercícios findos naquela data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil.
 
Esta auditoria foi requisitada pelo Projeto Semeando Sustentabilidade – Recuperação Florestal, como parte integrante das ações administrativas do Projeto. Para conhecer mais, acesse SS-RF.
 
Confira o balanço completo nos anexos abaixo.
 
Texto Raquel Melo