Akarui recebe certificado do “PROJETO GENEROSIDADE”.

Publicado em 12 de maio de 2013

O Projeto Generosidade é uma iniciativa da Editora Globo, com a parceria do Bradesco, Chevrolet e O Boticário, e que reúne todas as revistas e sites da editora com o propósito de revelar e repercutir ações e exemplos de gente que faz e promove o bem no Brasil. Nesta 6ª edição, o foram publicadas mais de 400 reportagens, entre julho de novembro/12, sobre pessoas e organizações que doam seu tempo, trabalho, dinheiro e amor para ajudar alguém.
 
Dentre estas reportagens, está o Projeto Semeando Sustentabilidade – Manejo da Juçara da Oscip AKARUI de São Luiz do Paraitinga. A Akarui foi entrevistada pela revista Globo Rural, em agosto de 2012 e a matéria foi selecionada e ficou entre as 10 finalistas do projeto Generosidade.
 
No último dia 08/maio/13 foi realizada a cerimônia de premiação do projeto que entregou um certificado aos 10 finalistas e um prêmio aos 3 primeiros colocados. A divulgação foi feita durante o evento e a Oscip FACE/SP ficou com o primeiro lugar, seguida das Ongs Soluções Urbanas/RJ e Pacari/GO.
 
Durante a abertura do evento,Frederic Zoghaib Kachar, diretor geral da Editora Globo, comentou que foi difícil escolher as dez melhores iniciativas entre as 400 matérias enviadas, e o mais bonito é perceber quanta gente vem fazendo o bem no país e sempre com muita criatividade.
 
Desta forma, a Akarui vem compartilhar a felicidade e a alegria de ver todo esforço de 10 anos de vida da instituição receber destaque e divulgação em âmbito nacional, por meio de uma de suas ações “O manejo sustentável da palmeira Juçara”.
 
Queremos compartilhar este reconhecimento com todos os produtores e agricultores rurais, de São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra, que participam e acreditam nas ações que promovemos e construímos juntos, no âmbito local. 
 
Agradecemos a todos os parceiros que ao longo destes anos apoiam e trabalham conosco:
Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Santa Virgínia; a Fundação Florestal/SMA;
Instituto Florestal/Viveiro de Taubaté e Pindamonhangaba; 
Associação Projeto Corredor Ecológico do Vale do Paraíba – ACEVAP;
Prefeitura de São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra;
SESC Taubaté/SP;
Universidade de Taubaté – UNITAU;
Instituto de Pesquisas Ambientais em Bacias Hidrográficas - IPAPHi e Centro de Estudos Apícolas – CEA/Taubaté;
Associação de Apicultores de São Luiz do Paraitinga – APISTINGA;
Associação de Moradores do Bairro do Mato Dentro/ São Luiz do Paraitinga;
A comunidade rural e agricultoras da Vargem Grande/ Natividade da Serra;
Aos viveiristas: Daniel Alves e família/ Viveiro dos Belos, João Alves e família, Lúcia Alves e família; Jorge Wilmers e Angela César/ Viveiro Ikobé; Vicente Reis e família; Edite e Fábio Canteiro e César Brandão/Viveiro Embaúba;
CATI – EDR Pindamonhangaba;
Restaurantes: Sol Nascente e Santa Terezinha;
Pousadas: Serra do Vale; Sertão das Cotias; Fazenda Catuçaba; Refúgio Sete Cachoeiras e Eco-Hostel Sitio Primavera - futura RPPN Reserva dos Indaias
Ongs: IPEMA/Ubatuba; Serracima/Cunha e a Rede Juçara
As nossos patrocinadores, pela confiança e credibilidade depositada na instituição: FIBRIA; BNDES; FEHIDRO/Comitê de Bacias do Paraíba do Sul e ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de São Luiz do Paraitinga.
A todas as pessoas que contribuem, simpatizam e divulgam as ações da Akarui e ajudam a construir uma realidade melhor. E principalmente, a toda a equipe da Akarui, entre associados, técnicos e estagiários, de hoje e de antes. Sem vocês a realização do trabalho, do sonho e do ideal não seria possível!
 
A todos estes parabéns por FAZEREM O BEM!
 
Oscip Akarui
 
Texto Daniela Coura