Além de atividades previstas no cronograma do PDRS, beneficiários participaram de outras capacitações

Publicado em 5 de fevereiro de 2017

Durante o período do Projeto de Desenvolvimento Rural Territorial, os produtores parceiros, participaram também de atividades extras das previstas no cronograma. Uma destas atividades foi a Feira de Troca de Sementes Crioulas e Mudas, em Cunha - SP, realizada pelo Grupo de Agricultores Familiares Agroecológicos de Cunha (GAFAC).
 
Esta foi uma ótima oportunidade para troca de experiências e um intercâmbio muito importante para os processos de transição para a produção agroecológica no território.
 
Foram realizadas outras capacitações junto aos beneficiários em relação às fichas de anotações sobre os processos de comercialização, atividades diárias e autoconsumo, com as informações já sendo coletadas. A equipe do PDRS também teve a necessidade de coletar documentos para fazer os atos declaratórios junto ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) com os beneficiários das áreas de Silvipastoril, regularizando-os quanto ao uso da água. 
 
Para conhecer mais sobre o Projeto, acesse PDRS
 
O PDRS, Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável- Microbacias II – Acesso ao Mercado, é realizado pela Akarui por meio de convênio firmado com Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SP desenvolvido nos municípios de São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra situados na Serra do Mar, Vale do Paraíba  -SP.