Confira a participação de agricultores de São Luiz no evento Pétala por Pétala do SESC Interlagos em SP

Publicado em 4 de maio de 2015

Convidada pelo quarto ano consecutivo a participar do evento Pétala por Pétala do SESC Interlagos em São Paulo, a Akarui teve a chance de apresentar seus projetos, mas principalmente, de contar com a participação dos agricultores parceiros. Envolvidos em atividades do Programa de Desenvolvimento Rural Territorial, PDRT que é realizado no bairro do Mato Dentro, agricultoras e agricultores relataram suas experiências na transição agroecológica de produção.
 
 
No domingo, dia 25 de abril, os participantes do PDRT ofereceram um bate papo sobre produção agroecológica e produção de frutas nativas, especificadamente sobre o Cambuci e a Juçara. Envolvidos com os Projetos da Akarui há dois anos, os presentes comentaram sobre as técnicas agroecológicas ensinadas pelo Engenheiro Agrônomo Lucas Lima, e a mudança do olhar sobre a suas propriedades, de maneira integral e não mais segmentada em áreas distintas.
 
Para completar a apresentação, foram exibidos os vídeos apresentados na mídia local sobre os trabalhos do PDRT e o vídeo do Projeto Juçara, que a Akarui realizou em São Luiz e Natividade da Serra entre os anos de 2010 e 2012.
 
Todas estas atividades são interligadas e complementares entre projetos desenvolvidos em diferentes épocas para que cumpram com a nossa missão: “"A Akarui tem por missão promover a conservação ambiental e o desenvolvimento social, por meio da participação comunitária e utilização sustentável dos recursos naturais." Assim, além dos Projetos PDRT e Juçara, atividades dos Projetos Semeando Sustentabilidade – Recuperação Florestal, Análise Físico Ambiental da Bacia Hidrográfica do Chapéu e Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, todos realizados pela Akarui, foram também apresentados.
 
Para conhecer mais, acesse Projetos.
 
Texto e Fotos ABeCom