Coordenação do PDRS realiza reunião com participantes de São Luiz

Publicado em 23 de fevereiro de 2016

Os produtores parceiros de São Luiz do Paraitinga envolvidos no Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável se reuniram na Akarui juntamente com o Coordenador Estadual do programa e representante da Secretaria do Meio Ambiente Dagoberto Meneghine. Na reunião, foram repassadas as últimas informações de planejamento e atividades do Programa, como a ampliação de áreas que poderão participar tanto nas atividades ligadas aos sistemas de pastagem rotacionada, quanto aos Sistemas Agroflorestais.
 
A assistência técnica, agora garantida até setembro deste ano, conta também com a inclusão de cinco novos produtores que iniciarão as atividades ligadas ao programa, totalizando até o momento dezessete propriedades em São Luiz e Natividade da Serra.
 
O Coordenador do Programa ficou muito satisfeito com algumas declarações dos produtores envolvidos, onde alguns resultados de curto prazo já começaram a saltar aos olhos. No caso das pastagens rotacionadas a produção do leite vem aumentando e alguns custos com alimentação do gado já diminuíram em até um terço do que era gasto antes. “Já aposentei o cocho” disse um dos participantes.
 
Agora os novos envolvidos no Programa realizarão uma visita nas Unidades de Estudo para reconhecimento e envolvimento no Programa.
 
Para mais informações, acesse PDRS.
 
Texto ABeCom / foto Aline Carvalho