Encontro do PDRS apresenta evolução na pastagem de São Luiz

Publicado em 21 de setembro de 2015

Entre os dias 15 e 17 de setembro, foi realizada, em São Luiz do Paraitinga, o “Dia de Campo e Avaliação das Oficinas de Sistemas Silvipastoris – Pastagem Ecológica”. Durante o evento, que contou a presença da secretária adjunta Cristina Azevedo, foram capacitados cerca de cem produtores e técnicos participantes das quatro oficinas ministradas em São Luiz do Paraitinga (entre setembro de 2014 e abril deste ano) pelo prof. Jurandir Melado.
 
As oficinas estão relacionadas aos sistemas de pastagem ecológica e visam o manejo adequado das pastagens associado à presença das árvores, a mudança no sistema de manejo animal e da pastagem com o fim de melhorar a produtividade com menos impacto no meio, e a capacidade de infiltração no solo.
 
Esta é uma atividade desenvolvida no âmbito do PDRS, que propicia a discussão, revisão e avaliação dos métodos tradicionais de criação extensiva.
 
A atividade encontra-se de acordo com o eixo Conservação Ambiental e Restauração Ecológica de 2015, da SMA, que objetiva consolidar e ampliar as áreas conservadas e em processo de restauração ecológica dos ecossistemas paulistas.
 
Fonte: http://www.ambiente.sp.gov.br/