Grupo da OCS realiza segunda visita em São Luiz

Publicado em 25 de janeiro de 2016

Os produtores envolvidos na formação da Organização de Controle Social para validação de produtos agroecológicos e orgânicos, se reuniram mais uma vez em São Luiz para a visita mensal estipulada pelo regulamento.  Neste mês, a visita foi realizada no Sítio Harmonia, no bairro das Palmeiras.
 
No local, o produtor Leonardo, vem há cinco anos preparando as áreas de plantio e produzindo de forma agroecológica mandioca, melancia, figo, limão, banana e em breve, mixirica ponkã, amora preta, abacaxi e outras que estão em fase de plantio e planejamento.
 
O grupo que forma a OCS e que visitou o local , ficou muito bem impressionado com a organização e cuidado com a produção do sítio, com a precisão das curvas de nível onde foram plantadas as 1.500 mudas de mixirica ponkã e com a sistematização dos plantios. Além disso, o cuidado com o tratamento dos efluentes da casa dos banheiros e da cozinha em sistemas de tratamento alternativo propícios para áreas rurais.
 
Parte da produção do Sítio Harmonia já pode ser encontrada para compra na Feira Agroecologica que acontece todas as sextas e sábados no calçadão da praça em São Luiz do Paraitinga.  A próxima visita do grupo já está agendada e será no bairro do Mato Dentro.
 
As atividades para a formação da OCS estão diretamente ligadas ás atividades previstas nos projetos PDRT e PDRS, realizados pela Akarui. Para saber mais, acesse Projetos.
 
Texto e fotos ABeCom