Pauta de reunião vira capa de agenda do PDRS

Publicado em 9 de fevereiro de 2017

Um dos pontos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável, PDRS, forma as inúmeras reuniões entre todos os envolvidos, como agricultores, coordenadores, parceiros, prestadores de serviço, e com as autoridades locais.
 
Todos os assuntos relacionados ao PDRS e suas atividades como planejamento da propriedade, segurança alimentar, valorização da cultura local, acesso ao mercado (foco principal do Projeto), entre várias outras trocas de ideias e informações, serviram de inspiração para um desenho de uma das reuniões. 
 
Idealizado pela Coordenadora do PDRS em São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra, Daniela Coura, o desenho foi criado durante a realização da reunião com a Prefeitura local e de integrantes da Coordenação da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo. Por ser uma imagem que resume toda a abrangência do PDRS, e que tem um forte significado para ações futuras como Políticas Públicas foi decidido seu uso na Agenda de Planejamento que será entregue aos agricultores envolvidos.
 
A intenção é fazer com que mesmo com o final do PDRS, os produtores se lembrem de tudo o que conversado, ensinado e planejado entre todos para continuidade da proposta de produção agroecológica e visão sistêmica das propriedades. 
 
Para conhecer mais sobre o Projeto, acesse PDRS
 
O PDRS, Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável- Microbacias II – Acesso ao Mercado, é realizado pela Akarui por meio de convênio firmado com Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SP desenvolvido nos municípios de São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra situados na Serra do Mar, Vale do Paraíba  -SP.