PDRS entrega segundo lote de mudas para produtores

Publicado em 1 de fevereiro de 2016

Em continuidade ás atividades do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, a Akarui realizou a aquisição de mais de 150 mudas florestais nativas para plantio nas áreas envolvidas na implantação de Sistemas Agroflorestais. Assim como foi a primeira entrega, neste segundo lote a grande maioria das mudas são frutíferas, visando não só o reflorestamento da área, mas também a viabilização e melhoria das áreas de produção.
 
As espécies escolhidas pelos agricultores participantes em conjunto com a técnica do Programa, visam atender a demanda por frutas nativas como jabuticaba, jaracatiá, uvaia, cambuci, juçara e cereja do Rio Grande por exemplo. Em alguns casos estas frutas já são produzidas nas propriedades e beneficiadas pelos agricultores como polpa de fruto ou geleias.
 
Juntamente com estas frutíferas, outras nativas também estão sendo plantadas para adequação na formação de um sistema equilibrado e diversificado como um Sistema Agroflorestal deve ser o que facilita também na visão da propriedade como um todo.
 
Um terceiro lote ainda será adquirido em breve como mais uma das etapas de implantação e continuidade do Programa. Esta atividade está prevista no PDRS, financiado pela Secretaria do Meio Ambiente com recursos do Banco Mundial, e é desenvolvido em São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra pela Akarui. Para saber mais, acesse PDRS.
 
Texto ABeCom