PDRS Silvipastoril inicia visita nas propriedades

Publicado em 23 de março de 2015

O inicio das atividades do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, PDRS – Silvipastoril, foi marcado por um período de reuniões de planejamento, avaliação e de visitas técnicas junto aos agricultores. As visitas foram realizadas pela equipe técnica do projeto a fim de resgatar os objetivos e demandas dos produtores participantes. Neste momento realizamos o mapa falado das propriedades, seguido de um diagnostico participativo com os produtores.
 
 
A necessidade de uma reformulação no manejo produtivo da agropecuária nas regiões de São Luis do Paraitinga e Natividade da Serra fica clara aos olhos de quem observa as pastagens e conversa com os atores principais da produção.
 
O curso de Pastoreio Silvipastoril, onde serão apresentados conceitos do sistema produtivo pautados na Agroecologia, será realizado nos dias 27 e 28 de abril, para técnicos e produtores. Em seguida, as implantações das duas primeiras unidades de estudo, 29 e 30, terão seus projetos desenhados e validados com os produtores em suas áreas.
 
Mais informações, acesse PDRS.
 
Esta atividade faz parte dos Subprojetos Ambientais, no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbacias II - Acesso ao Mercado, da SMA, financiado pelo Banco Mundial, e é realizado pela Akarui nas cidades de São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra.
 
Texto Marina Fagundes do Val
Zootecnista - Centro Vocacional Tecnológico - Botucatu e Técnica de Campo do PDRS