Plantio de árvores em áreas beneficiadas foi um dos destaques do PDRS

Publicado em 2 de fevereiro de 2017

Durante a época das chuvas, a equipe do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável, focou em uma das atividade mais importantes do Projeto, a aquisição e plantio das mudas arbóreas, principalmente nativas.
 
Naturalmente, maior  parte das mudas foi destinada ás agroflorestas mas também, planejado a arborização das pastagens no sistema Silvipastoril. Paralelamente, também foi organizado o acompanhamento das instalações previstas e realizado o plantio de adubos verdes, além da diversificação das pastagens, trazendo melhoria na alimentação visando o aumento da produtividade e bem estar animal.
 
Foram adquiridas mudas de viveiros locais em sua maioria para melhor aclimatação de espécies como embauba, gabiroba, guatambu, jabuticaba, jerivá, peroba rosa entre várias outras totalizando entre espécies nativas e exóticas 1.693 mudas.
 
Para conhecer mais sobre o Projeto, acesse PDRS
 
O PDRS, Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável- Microbacias II – Acesso ao Mercado, é realizado pela Akarui por meio de convênio firmado com Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SP desenvolvido nos municípios de São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra situados na Serra do Mar, Vale do Paraíba  -SP.