Programa Terra da Gente apresenta trabalho realizado pela Akarui

Publicado em 20 de julho de 2012

A emissora afiliada da Rede Globo, EPTV, que abrange 300 municípios, e leva informação a mais de 10 milhões de cidadãos, esteve recentemente em São Luiz do Paraitinga para a produção de um programa especial sobre a nossa cidade. A matéria, que foi ao ar no dia 14 de julho, mostrou vários trabalhos que estão sendo realizados na área ambiental, no interior do Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Santa Virgínia, na área de entorno do Parque e em outros locais do município. Além de apresentarem aos espectadores a adrenalina das corredeiras do rafting e as descobertas e pesquisas no Núcleo, entre outros, o programa também mostrou um pouco do trabalho que a Akarui vem realizando, em especial, com o manejo da palmeira juçara.

Além de muito importante para a divulgação dos projetos que estão sendo realizados este é, sem dúvida, um reconhecimento de que estamos trabalhando no rumo certo. Para assistir à matéria na íntegra, que está dividida em quatro partes (Vale do Paraíba 1, 2, 3 e 4), basta acessar o link abaixo.

www.terradagente.com.br

O Projeto Semeando Sustentabilidade - Manejo da Juçara é uma realização da Akarui com o apoio da Fundação Florestal, do Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Santa Virgínia e patrocinado pela Fibria Celulose.

Texto Ângela Beatriz