top of page

Alguns dos nossos projetos

Conexão Mata Atlântica

O Projeto “Recuperação de Serviços de Clima e Biodiversidade no Corredor Sudeste da Mata Atlântica Brasileira” – Conexão Mata Atlântica tem o objetivo de aumentar a proteção da biodiversidade e da água e combater mudanças climáticas. Para isso, promove atividades de conservação da vegetação nativa, adoção de sistemas mais produtivos e melhoramento da gestão de unidades de conservação.

plantacao-no-campo_pb.jpg

Divino Alimento

Teve início em abril de 2020 e surge como ação de enfrentamento a pandemia, mas com o objetivo de se tornar um programa permanente no município. Com isto, todas as ações desenvolvidas no âmbito desta campanha foram e são para a construção e a consolidação de políticas públicas de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN).

foto-01_edited.jpg

Refloresta

A partir de uma carta convite da WWF-Brasil, foi criado o projeto denominado Refloresta. A proposta enfatiza o aumento da capacidade institucional da Akarui em implantar, monitorar e comunicar resultados de forma ampla e acessível, envolvendo a comunidade local, gerando valor para todos os envolvidos e criando sinergias de projetos no território.

Floresta_edited.jpg
bottom of page