Próximo do término PDRS finaliza atividades com produtores parceiros

Publicado em 1 de fevereiro de 2017

O Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável, PDRS que está sendo realizado em São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra pela Akarui e parceiros, chega próximo de seu final e você poderá acompanhar as atividades finais desta proposta de mudança na paisagem e realidade dos produtores no território.
 
As áreas previamente beneficiadas pelo projeto, começaram a ser implantadas no início de 2015 e todas necessitaram de enriquecimento florestal e outras instalações essenciais param se realizar o manejo adequado como proposto no projeto.
 
Durante alguns meses, foram visitadas as áreas e feito o levantamento dos locais e equipamentos necessários para o término das instalações. Algumas atividades foram encaminhadas, como o plantio de adubos verdes, diversificação das pastagens, reuniões com os produtores e compra de materiais.
 
Foram realizadas visitas individuais em cada produtor e visto o levantamento dos materiais necessários para as instalações complementares, além dos planejamentos para cada caso, respeitando todo conhecimento acumulado desde o início do projeto. No caso do sistema Silvipastoril, os produtores parceiros definiram com o devido acompanhamento técnico, os locais para implantação de sistemas de captação e distribuição de água para o gado. 
 
Para conhecer mais sobre o Projeto, acesse PDRS
 
O PDRS, Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável- Microbacias II – Acesso ao Mercado, é realizado pela Akarui por meio de convênio firmado com Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SP desenvolvido nos municípios de São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra situados na Serra do Mar, Vale do Paraíba  -SP.