São Luiz inicia processo de formação do CEMADEN

Publicado em 11 de dezembro de 2015

Entitulado CONVIDAÇÃO o encontro realizado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais em São Luiz do Paraitinga no mês de novembro, teve como principal foco, fazer uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido na cidade e ao final formar uma comissão para dar continuidade ao trabalho do CEMADEN.
 
Com o intuito de envolver a comunidade nesse programa, daí o título de CONVIDAÇÂO, os integrantes foram convidados a se dividirem em pequenos  grupos e participarem de uma dinâmica que foi desenvolvida e ministrada por alunos da UNESP em conjunto com os alunos da Escola Estadual Monsenhor Ignácio Gioia, local onde ocorreu o encontro. Os grupos, receberam folhas e nelas responderam de forma sucinta a seguinte pergunta: “Qual é seu sonho para uma cidade ideal?”.
 
Com todas as respostas adequadamente colocadas em um mural no formato de uma árvore, um caminho também foi desenhado para se planejar como chegar até lá. Mas, com a inclusão de algumas “pedras” pelo caminho. Ao final da atividade, o grupo escolheu um sonho a ser trabalhado e assim, elaborarem um plano de ação para a concretização dessa ação. 
 
Para finalizar, uma comissão local do CEMADEN foi constituída, formada por representantes dos professores, dos alunos, de Organização Não Governamental, de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, do Parque Estadual da Serra do Mar, da comunidade e da Defesa Civil. 
 
Em breve uma nova reunião do CEMADEN local deverá ocorrer com mais informações sobre sua formalização e maneira de atuação em São Luiz.
 
Texto Ivanizia Santos