SESC Taubaté convida Akarui para apresentação de trabalhos

Publicado em 27 de junho de 2016

No final do mês de junho, a Akarui foi convidada novamente pelo SESC Taubaté para apresentar os trabalhos que vem realizando com as comunidades rurais. De uma maneira diferente das outras participações da Akarui na Unidade de Taubaté, o SESC forneceu uma barraca onde os representantes da Akarui, o Engenheiro Agrônomo Lucas Peranovichi e o associado Jorge Martins, conversaram com o público principalmente sobre as técnicas de plantio agroecológico.
 
 
Com o auxílio de um monitor, vários vídeos produzidos pela mídia local que já realizaram a cobertura de algumas atividades e projetos, também eram apresentados ajudando ainda mais a ilustrar a conversa. Muitas das pessoas que passaram por lá já tiveram conhecimento dos trabalhos no bairro do Mato Dentro através de visitas turísticas organizadas pelo SESC e oferecidas pelo grupo de turismo rural da Rota Turística do bairro que a cada visita, aprimora ainda mais o receptivo e o acolhimento dos turistas. Personagens do bairro agora já são reconhecidos em fotos que também estavam na barraca.
 
Outro assunto que chamou bastante atenção, foram as sementes de adubação verde como crotalária, feijão guandu, feijão de porco entre outras. Além da própria beleza de cada uma das sementes, as perguntas quase em sua totalidade eram sobre a possibilidade de uso para alimentação humana, além do uso para alimentação do solo. Produtos artesanais diversos dos integrantes dos Projetos que a Akarui realiza também foram vendidos com renda direta para seus produtores sendo assim mais uma boa oportunidade de divulgação e geração de renda.