Cidadania

Instituto Akatu lança a Pesquisa Akatu 2012: Rumo à Sociedade do Bem-Estar

O Instituto Akatu lançou nesta quinta-feira (25/04) a Pesquisa Akatu 2012: Rumo à Sociedade do Bem-Estar. Trata-se da oitava edição da série de publicações sobre Responsabilidade Social Empresarial – Percepção pelo consumidor brasileiro, realizada desde 2000.

Estado sanciona lei que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O governador de São Paulo sancionou nesta segunda-feira, 9, no Palácio Boa Vista, em Campos de Jordão, o Projeto de Lei 66/2011 que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A RM Vale é um instrumento do Estado que permitirá o planejamento e a gestão de questões comuns que afetam as cidades da região. Com a criação da RM, os 39 prefeitos e o governo do Estado trabalharão em conjunto políticas públicas com o objetivo de agilizar a resolução de problemas comuns nas cidades da região.
 

Apresentação do Projeto Juçara no SESC Taubaté

Convidada pelo SESC Taubaté, a Akarui apresentou no dia 29 de maio de 2011, o Projeto Juçara. O evento, entitulado de Sabores da Mata Atlântica, foi oferecido ao público em geral e contou com uma degustação de produtos das zonas rurais de São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra, das comunidades participantes do Projeto. Além do suco de juçara, outras variações do uso da polpa foram apresentadas em pães, geléia, granola e no creme de juçara com mel, servido na tigela.

São Luiz inicia programa de coleta de óleo

Usado diariamente por uma grande quantidade de pessoas e estabelecimentos comerciais, o óleo de cozinha para frituras, pode ter um fim adequado na cidade de São Luiz do Paraitnga.

Formada a 1ª Brigada de Incêndio de Catuçaba

O Curso de Capacitação para a Primeira Brigada de Incêndio em Catuçaba deixou claro que, se depender da vontade e do interesse dos participantes, o problema das queimadas na região, tende a diminuir.

Brasil é campeão mundial... no desperdício de água

O Brasil possui a maior reserva de água doce do planeta. A má notícia, porém, é que ele é o campeão mundial de desperdício de sua água potável com perdas que ultrapassam 46%. O suficiente para abastecer a França, a Bélgica, a Suíça e o norte da Itália. Sem contar com a crise de abastecimento que vem sendo observada nas regiões sul e sudeste do país, por exemplo, graças ao desperdício e o descaso com que o governo e a grande maioria da população dispensam à nossa tão preciosa água.

 

Erosão em estradas rurais são uma tragédia ecológica

O solo, patrimônio da Humanidade, se esvai na força das chuvaradas, e as estradas rurais representam um grande vilão neste ponto. Agrônomos estimam que até 50% da perda de solos em certas regiões paulistas são provocadas pela água canalizada no leito das estradas rurais.