São Luiz inicia programa de coleta de óleo

Publicado em 21 de fevereiro de 2011

Temas

Usado diariamente por uma grande quantidade de pessoas e estabelecimentos comerciais, o óleo de cozinha para frituras, pode ter um fim adequado na cidade de São Luiz do Paraitnga. Com uma grande capacidade poluidora, se dispensado de maneira inadequada, causa prejuízos ambientais e vários transtornos aos moradores como o entupimento das tubulações e a atração de pestes como ratos e baratas. 

Agora, a CATI, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, ou mais conhecida como Casa da Lavoura, em parceria com a SABESP, iniciou o programa de entrega voluntária deste material. O óleo usado pode ser entregue em garrafas PET ou galões que são coletados e enviados à AVAPE, Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência. A entidade então, vende o óleo para uma empresa especializada em transformar o óleo em biodiesel. A renda com a venda, é revertida para as obras da instituição que atua na integração e assistência de pessoas com necessidades especiais.

No Vale do Paraíba existem vários pontos de coleta de óleo, numa parceria da Sabesp com as Prefeituras Municipais. Informe-se sobre um ponto de coleta mais próximo e participe.